Apresentação

Atualizado em 26/07/19 14:40.

Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas

Apresentação

A Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas – FACE da Universidade Federal de Goiás - UFG foi formalmente instituída em 2009, por meio da Resolução-CONSUNI nº 17, para abrigar os Cursos de Administração (ADM), Ciências Contábeis (CCO) e Ciências Econômicas ECO).

Os Cursos de Ciências Econômicas já funcionavam, provisoriamente, na Escola de Agronomia (EA) da UFG desde 2005 (Ciências Econômicas) e 2006 (Administração e Ciências Contábeis).

A Faculdade oferece hoje os Cursos de Graduação em Administração (Noturno), Ciências Contábeis (Matutino e Noturno) e Ciências Econômicas (Matutino e Noturno) e  diversos Cursos de MBA/Especialização/Aperfeiçoamento (Pós-Graduação Lato Sensu) nas áreas de conhecimento específico da Unidade Acadêmica: Controladoria, Finanças, Auditoria, Controle Gerencial, Estratégia de Negócios, Mercado Financeiro, Gestão e Políticas Públicas, Marketing e Consumo, Planejamento Tributário entre outros.

Para acessar a página do Curso de Graduação em Ciências Econômicas, clique aqui.

Para acessar a página do Curso de Graduação em Ciências Contábeis, clique aqui.

Para acessar a página do Curso de Graduação em Administração, clique aqui.

Além disso, a FACE abriga três Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu.

O Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGADM) da Universidade Federal de Goiás foi recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES em 2013 e entrou em funcionamento no primeiro semestre de 2014 com a criação do Curso de Mestrado Acadêmico em Administração. O PPGADM obteve conceito 4 em sua primeira avaliação pela CAPES e teve, em 2018, aprovada sua proposta de criação do nível Doutorado, cujo curso entre em funcionamento no primeiro semestre de 2019. O Programa tem Área de Concentração única em Administração de Organizações, com duas Linhas de Pesquisa: Estratégia, Empreendedorismo e Inovação (EEI) e Administração Pública e Políticas Públicas (APPP).

Para acessar a página do Programa de Pós-Graduação em Administração, clique aqui.

Em 2015 e 2016, respectivamente, entraram em funcionamento o Programa de Pós-Graduação em Economia (PPE) e o Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (PPGCC).

Programa de Pós-Graduação em Economia (PPE) da FACE-UFG iniciou suas atividades no primeiro semestre de 2015, tendo sido aprovado na 156ª reunião do Comitê Técnico Científico da CAPES em dezembro de 2014. Tem como Área de Concentração única Economia Aplicada, com duas Linhas de Pesquisa: Desenvolvimento e Políticas Públicas (DPP) e Organizações e Mercados (OM).

Para acessar a página do Programa de Pós-Graduação em Economia, clique aqui.

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (PPGCC) foi recomendado pela CAPES em 2015 e entrou em funcionamento em 2016. O PPGCC tem como Área de Concentração única Ciências Contábeis e também conta duas Linhas de Pesquisa: Contabilidade Financeira e Controladoria e Finanças.

Para acessar a página do Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis, clique aqui.