b_niniz10

26 de junho foi dia intenso de Palestras, Minicursos e Debates no Congresso FACE 10 Anos

As atividades do segundo dia do Congresso FACE 10 Anos começaram logo cedo, com café da manhã sendo servido a partir das 7 horas e 30 minutos.

cartazes1

A primeira Discussão dia foi a Mesa coordenada pelo Prof. Cândido Borges, da FACE, que tinha como convidado o Professor Dr. José Alexandre F. Diniz Filho, Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1A, desde 1994 professor da Universidade Federal de Goiás (professor titular desde 1996). Entre 2014 e 2016 foi Pró-Reitor de Pós-Graduação desta universidade. Foi membro de diversos comitês da CAPES e coordenador adjunto da área de Ecologia & Meio Ambiente entre 2009 e 2011. É bolsista de produtividade em pesquisa nivel 1A do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e desde 2005 é membro da Linnean Society, London (FLS). Em 2014 passou a ser membro da Academia Brasileira de Ciências e em 2018 recebeu a Comenda da Ordem Nacional do Mérito Cientifico. Tem experiência nas áreas de Macroecologia, Genética e Ecologia Geográfica e Métodos Filogenéticos Comparativos. Foi editor associado de vários periódicos, incluindo um dos editores principais do periódico "Global Ecology & Biogeography" (Blackwell Inc.) e editor-chefe da "Natureza & Conservação", da ABECO, entre 2010 e 2012. É atualmente membro do corpo editorial da "Ecography", "Plant Ecology and Diversity" e "Perspectives in Ecology and Environment".

O Prof. José Alexandre apresentou a palestra "Pesquisa, Ciência e Desenvolvimento Sustentável". O Assunto foi apresentado em perspectiva histórica e reflexiva.

O evento foi realizado no Auditório da FACE, que recebeu grande e interessado público. Após sua fala, o Professor abriu discussão com os participantes.

d1

Prof. Cândido Borges apresentando o Prof. José Alexandre